Eduardo dos Santos promete Angola "mais forte" e justa

O líder do MPLA e Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, disse hoje em Luanda, na apresentação do programa de Governo do partido no poder, que chegou a hora de tornar o país "mais forte, mais justo e mais feliz".
Publicado a
Atualizado a

José Eduardo dos Santos discursava na cerimónia pública de apresentação do programa de Governo do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) para o quinquénio 2012-2017 e do manifesto eleitoral para as eleições gerais de 31 de agosto.

Na sua intervenção de quinze minutos, Eduardo dos Santos reafirmou o que disse na última reunião do comité geral do partido, no passado dia 13 de junho, e que constitui a palavra de ordem para as eleições: "Angola a crescer mais e a distribuir melhor".

Interrompido várias vezes por palmas dos cerca de três mil militantes e simpatizantes que lotaram o Centro de Conferências de Belas, Eduardo dos Santos disse que era aquela a mensagem que deverá ser levada a todos os cantos do país.

"Reafirmamos que o MPLA está organizado, determinado e pronto para os desafios da próxima etapa", frisou.

Quanto à campanha eleitoral, que começa formalmente a 1 de agosto, o líder da MPLA já no final da sua intervenção fez votos para que a mesma decorra com "compreensão e respeito pelas diferenças dentro do maior civismo e no respeito pela lei, sem entrar no insulto, ofensa e humilhação gratuita para o eleitor fazer um escolha consciente".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt